VOCÊ ESTÁ ALINHADO À SUA IMAGEM?

Tempo de leitura: 4 minutos

A sua imagem é fundamental para demonstrar como você se comporta. Através dela podem ser tiradas diversas conclusões e características fundamentais a seu respeito em uma análise de uma entrevista, diálogo, até mesmo relacionamentos. Veja alguns exemplos:

Imagine você em um consultório médico, onde esse estivesse com o jaleco sujo. O que você faria?

Imagine você em restaurante lindo por fora, quando pede para ver a cozinha, a imagem que transmite não condiz com seus serviços? Você almoçaria neste local?

Os impactos das imagens

auto_imagem_sirlene_vilela_002

Você consegue compreender o risco que é demonstrar aquilo que não está alinhado aos seus valores e comportamentos? Portanto, seja natural, seja verdadeiro invista em buscar conhecimento, aprenda a se comunicar de maneira adequada. Tenha muito cuidado com o que veste, em especial no trabalho. Local de trabalho, não é lugar para desfilar sua beleza, sim, demonstrar sua capacidade, seu conteúdo e cooperação em relação ao que foi acordado na sua contratação. Não esqueça, mantenha os cabelos, unhas o hálito, seu cheiro sempre higienizado. Cuidado com os sapatos, em especial em mulheres. Enfim, capriche na sua imagem e já garanta um ponto a seu favor. Lembre-se de adequar sua imagem à situação específica, ou seja, se é um advogado não vai trabalhar com roupa de academia ou vice-versa. Alinhe sua imagem de acordo com a ocasião do momento, às vezes o menos é mais.

Se está gostando desse conteúdo, então continue lendo…

Deixarei aqui algumas dicas para você cuidar melhor da sua imagem:

  1.  Preserve a sua vida pessoal

auto_imagem_sirlene_vilela_003

Defina alguns limites no seu local de trabalho quando se tratar de revelar detalhes da sua vida pessoal. Evite discutir conversas religiosas, futebol, política e homossexualidade, esses tópicos podem causar conflitos levando a disputas entre os colegas, sendo que cada um tem seu ponto de vista pessoal. Caso ocorra isso no local de trabalho evite ao máximo estender esses assuntos, diga-o calmamente que você compreende e respeita porém, ali não é lugar para assuntos pessoais, sim profissionais.

  1. Redes Sociais x Profissional

auto_imagem_sirlene_vilela_005

Analise suas redes sociais se estão alinhadas com sua vida profissional. Preserve ao máximo sua discrição. Se tem amigos íntimos e vários seguidores que gostam do seu trabalho, modere. Sugiro que crie dois perfis ou fanpage (profissional) pois ali você estará sendo analisado o tempo todo, pelo seu comportamento.

Use as configurações de privacidade nas redes sociais. Mantenha a discrição e alinhe sua imagem profissional as suas atitudes.

  1.   Seja correto

auto_imagem_sirlene_vilela_006

Seja cuidadoso com quem você passa maior parte de seu tempo, em especial no trabalho e fora desse. Procure estar ao lado de pessoas que acrescentam na sua vida. Seja o seu melhor também para essas pessoas. Quanto mais correto você for, mais crescerá como profissional e como pessoa. Evite alimentar as expectativas de pessoas que prejudicam o outro, em algum momento você será prejudicado.

 

  1.   Construa pontes

group-smiling

No ambiente de trabalho existem muitas fofocas, investigações quanto ao salário dos colegas, especulações de carreiras, porém não existe a intenção de quem preciso ser para alcançar aquele objetivo ou quanto preciso me desenvolver para alcançar a liderança?

Ao falar com os colegas e superiores, fale de forma positiva em vez de apontar, criticar e discutir, leve sugestões, reforce os elogios pelos resultados alcançados de seus superiores ou colegas de trabalho, mostre que você está comprometido com a empresa que está atuando, seus superiores estarão te analisando o tempo todo ou vice versa.

  1.  Seja solução e não problema

auto_imagem_sirlene_vilela_008

Você gosta de trabalhar com quem se queixa o tempo todo? E você como é? Reclama por tudo? Ao invés que reclamar, que tal  começar a buscar estratégias de melhoria contínua, ser criativo, inovador, parar de julgar as iniciativas dos colegas, seja você a pessoa que tenha a solução para contribuir com todos. Faça pequenas coisas que serão úteis para os colegas e para a empresa, afinal se você não contribui você poderá ser o próximo a fazer parte dos desempregados ou você enquanto empresário poderá levar sua empresa a falência se a sua equipe não tiver motivada e alinhada.

Se gostou, curta, comente e compartilhe com seus amigos. Não esqueça de se inscrever no meu blog para receber semanalmente os meus conteúdos.

Um forte abraço.

Sirlene Vilela

PS.: Receba minhas dicas diárias pelo Whatsapp: (031) 991967758

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *