CINCO PASSOS PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE E DIMUNUIR SEU STRESSE

Tempo de leitura: 4 minutos

Isso já aconteceu com você?produtividade_sirlene_vilela_003

Olá, sou Sirlene Vilela Palestrante e Coach Executive com foco em produtividade estratégica para ajudar você ou sua empresa alavancar seus resultados gerando assim, mais qualidade de vida e tempo para fazer o que gosta. Convido agora vir comigo e, analisar se o que vou descrever abaixo já aconteceu com você?

Comece analisar seu dia como ele inicia e encerra, na maioria do seu tempo você está produzindo ou ocupando mentalmente com tarefas que não vai te levar a nenhum lugar?

Na maioria das vezes, se depara respondendo e-mails, telefones, conversando pelos corredores, batendo papo, pensamentos vagando no ar e você ali, não se deu conta do quanto seu tempo passou, quase nada foi concretizado e seu nível de estresse altíssimo consigo mesmo?

Por que isso acontece? São desculpas que damos a nós mesmos do quanto estamos fazendo algo para nos conformar da nossa improdutividade. Porém, é preciso saber que isso não vai te levar a lugar algum, em especial o afastará de alcançar seus objetivos, além do prejuízo para empresa que você não se desenvolve e fica girando em círculos. Dessa maneira, é preciso mudar sua mentalidade e suas estratégias de acordo com suas prioridades diárias. Saiba que ser produtivo não é o mesmo que ser ocupado, vai além de ocupação, sim, concentrando-se sobre a forma de dirigir sua atenção e não simplesmente preencher o tempo.

Como VOCÊ administra sua produtividade?produtividade_sirlene_vilela_005

Embora muitas pessoas afirmam a falta de tempo como principal improdutividade ou barreira de conhecimento, qualquer coisa que você quer na vida realmente se resume a PRIORIDADES. E como é que se prioriza? Vem comigo que eu vou te ajudar:

  • Primeiro passo você precisa de um propósito claro por trás de seu objetivo;
  • Priorize um objetivo por vez;
  • Comece a experiência real de produtividade, CONCENTRE-SE;
  • Use o conhecimento de forma eficiente buscando soluções e estratégias para melhor produzir;

Aumente seu conhecimento sobre o seu objetivo.produtividade_sirlene_vilela_006

Praticando esses cinco passos, você terá mais conhecimento eficiente que representará enormes ganhos em economia de tempo e produtividade, para não mencionar a facilidade. A vida não é para ser dura sim, fazer o melhor de si para buscar as melhores ferramentas estratégicas para melhor produção e resultado.

Quer saber mais? Continue lendo, no final vou deixar meu número para você ganhar um presente que preparei para você alavancar seu objetivo e sua produtividade.

A má GESTÃO do gerenteprodutividade_sirlene_vilela_007

Muitos líderes impactam a produtividade dos funcionários de maneira negativa, conseqüentemente, a linha de fundo do negócio não gira. Quando o gerente não consegue articular os objetivos do negócio corretamente, ele leva à confusão e incoerência. A produtividade acabará sendo prejudicada, bem como os funcionários que estão em conflitos e não são capazes de traduzir as expectativas em realidade, criando uma ansiedade muito grande. Segundo uma pesquisa internacional da Gallup estima-se que 450 milhões de dólares são perdidos todos os anos devido à produtividade ineficaz no local de trabalho. Quando as empresas não têm líderes que trazem inspiração para o local de trabalho, eles correm o risco de criar um ambiente de trabalho desmotivador e sem estímulos que fazem a equipe não produzir, restando apenas o PREJUÍZO.

Sua comunicação é PODEROSA?produtividade_sirlene_vilela_008

Grande parte dos líderes não se comunicam adequadamente, se perdem em suas direções conflituosas, sem clareza, as vezes inseguros. Refletindo e impactando DIRETAMENTE NA PRODUTIVIDADE e no financeiro por ter funcionários desligando das empresas. Contudo, empresários estão mudando sua MENTALIDADE para investir e desenvolver os seus gestores criando um ambiente de trabalho em que os funcionários podem dar abertamente feedback aos seus superiores sempre que necessário, além da implementação de programas de treinamento de liderança e times, em que esses podem compreender melhor as suas deficiências e pontos fortes, podendo diminuir os problemas de produtividade dentro das empresas.

Quer saber mais? Receba o meu presente e mais conteúdos para contribuir com você ou com sua empresa, basta me enviar uma mensagem no Whatsapp 031-991967758 onde você fará parte da minha lista gratuitamente.

Um forte abraço!

PS.: Se foi legal para você, deixe abaixo o seu joinha, comentários e sugestões, se conhecer alguém que este material pode ajudar compartilhe com essa pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *